dicas de como perder peso sem precisar remédios

10 dicas para perder peso sem precisar de remédios 


Sinceramente eu não sei o que é pior: se o excesso de peso ou de ter que fazer dieta.Como morrer de fome e privar-se do que você gosta . Bem, você não deve esperar mais, porque basta fazer pequenas mudanças em seus hábitos alimentares e seu estilo de vida que você vai estar perdendo peso.  Aqui estão 10 dicas para você recuperar a forma e o peso ideal sem muito esforço.

Se as dietas rigorosas e de baixas calorias não são para você, nem têm tempo ou inclinação para treinos longos, você ainda tem opções: fazer pequenas mudanças em sua dieta para reduzir o seu peso, mas mais modestamente mais seguro. Para ajudar no processo, oferecemos as seguintes sugestões:

  1. O que lhe dá a soma? Alimentos que ajudam você a alcançar seu objetivo. Adicionar ao seu jantar hoje à noite as duas plantas ou legumes que você gosta (espinafre, abobrinha, cenoura, couve-flor) sua porção de proteína (peito de frango ou carne, por exemplo). Como os vegetais contêm fibra que você vai se sentir mais satisfeito (ou) com menos calorias. Evite cremes molhos ricos. Em vez disso, incrementá-lo   com um aperto de limão, ou um vinagrete .Continue adicionando alimentos saudáveis ​​para seus menus (legumes frescos, frutas naturais, arroz mais marrom).
  2. Apenas uma vez . Não privar-se dos alimentos que você ama, mas com moderação, especialmente se for um prato de alto teor calórico. Você  não tem que desistir de uma deliciosa sobremesa, mas se contentar com um par de colheres de chá.
  3. Substitua os ingredientes para algo mais leve. Será que você gosta de massas? Sirva com molho de tomate, em vez dos molhos com mais alto teor calórico, hambúrgueres com rodelas  de tomate e uma folha de alface em vez de queijo derretido. O serve uma batata assada com creme azedo livre de gordura (ou iogurte natural) e baixo em calorias, em vez de manteiga, arroz selvagem, em vez de arroz branco, ou um coquetel de frutas naturais em vez de enlatados em calda que vem. Veja a diferença? Se você aprender a substituir ingredientes sabiamente, você pode continuar a comer os pratos que você sempre come, mas mais leve sem se  sentir que você está se sacrificando.
  4. Não pule as refeições . Quando você come frequentemente (em pequenas quantidades, é claro), acelera o metabolismo e queimar mais calorias, se você passar horas e horas sem comer (o que é conseguido com esta prática é o metabolismo lento, exatamente o oposto do que você deve, é “queimar” os depósitos de gordura de reserva). Além de seu pequeno-almoço, almoço e jantar, o plano de dois lanches leves (que podem ser um punhado de nozes, um raminho de uvas, iogurte calorias ou barra de energia de 90 ou 100 calorias). Planeje o seu tempo de jantar para que você não vá para a cama sem digestão. Se estiver com fome antes de dormir, esqueça o sorvete ou açucarados. Em vez disso, comer uma fatia (flake) peru magra ou um punhado de nozes. Planeje seus menus considerando a densidade de energia dos ingredientes e de que maneira você pode limitar as calorias.
  5. Diga adeus para o desktop . Quanto mais tempo você ficar na mesa, você vai ficar mais propensos a continuar comendo, mas não fique com fome. Coma devagar e mastigue lentamente a comida. Então, você vai se sentir saciado. Ao terminar, levante-se e saia da sala de jantar ou cozinha. Assim você não ficara tentado(a) a comer mais .
  6. Reduzir o açúcar . O consumo, não só em sobremesas, mas em grandes quantidades nas bebidas como o chá ou o café. Se você não pode fazer sem açúcar, use apenas metade da quantidade que você costuma adicioná-los. Tente eliminar bebidas açucaradas, como sucos e especialmente refrigerantes. Não precisa deixar de beber seu copo de suco de laranja no café da manhã, mas substitua o resto das bebidas durante o dia beba bastante água 0 calorias.
  7. Limite o consumo de álcool . Contém mais calorias por grama do que carboidratos e proteínas, por isso use sua força de vontade para se limitar a um copo de vinho ou outra bebida.
  8. Use pratos, ou copos,  de servir menores. ‘O prato, ou um copo, vai estar cheio mas com menos alimentos. Assim, visualmente você consome menos calorias e você não vai notar a diferença. Continue aplicando o conselho de servir apenas uma vez para conseguir um efeito multiplicador.
  9. Visão . Se você levar alimentos de casa que não concordam (doces, biscoitos, batatas fritas , refrigerantes, você sabe exatamente o que é a sua fraqueza), não faça isso. Vá ao supermercado com uma lista específica e não comprar por impulso.
  10. Apesar de não ir para a academia, realizar algum tipo de exercício. Caminhe ao redor de casa, nadar na piscina, andar de bicicleta, jogar uma partida de vólei,futebol  são exemplos de atividades que ajudam você a ficar em forma.

fonte: vida e saúde (Dra Aliza A. Lifzhitz)

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